Os desafios da região do Vale do Gravataí
ULBRA Gravataí e Câmara de Vereadores realizam evento em parceria
Foto: DivulgaçãoO diretor executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, será o destaque na palestra "Perspectivas para o desenvolvimento regional do Vale do Gravataí", que será realizada na próxima segunda-feira (22/04), às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Gravataí - Avenida José Loureiro da Silva, 2.597. O evento, gratuito e aberto à comunidade, é uma realização da ULBRA Gravataí e da Câmara Municipal.
De acordo com o coordenador do curso de Administração, Igor Borges, o objetivo do evento é debater as potencialidades e deficiências do município. "O Vale do Gravataí está em pleno desenvolvimento e a universidade, cuja missão é formar cidadãos participantes, deseja fomentar o debate sobre o futuro dos municípios da região", declarou.
Considerado uma das lideranças do movimento que busca encontrar soluções inovadoras para as diversas áreas estratégicas do Rio Grande do Sul, Ronald Krummenauer abordará os desafios dos municípios para os próximos anos nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura, Inovação e Segurança. O objetivo é colaborar com o setor público, tanto estadual como municipal, na busca de soluções em áreas apontadas pelos voluntários da Agenda 2020 como criticas para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
A Agenda 2020 é um movimento da sociedade que mobiliza educadores, trabalhadores, sindicatos, poder público, empresários, universidades, ONGs, partidos políticos e os demais segmentos da sociedade civil organizada com o objetivo de transformar o Rio Grande do Sul no melhor estado para se viver e trabalhar até o ano de 2020.
Outras informações sobre a palestra podem ser obtidas através do telefone (51) 3431-7677, ramal 270, ou pelo e-mail ulbragravatai@ulbra.br.
Notícias relacionadas
-
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações


