Campus recebe apoio na Pastoral Universitária
Pastor Vilson Regina atuou como capelão em Santa Maria
A ULBRA Gravataí recebeu no dia 03.04 a visita do capelão da unidade de Porto Alegre, Vilson Regina. O pastor participou da aula Bioética e Espiritualidade, ministrada pelo capelão do campus, pastor Rafael Nerbas. A partir deste semestre, o pastor Vilson desenvolverá ações em conjunto com a Pastoral de Gravataí com o objetivo de trabalhar a confessionalidade da instituição com alunos e funcionários.
De acordo com o capelão do campus Gravataí, Rafael Nerbas, a atuação conjunta da Pastoral das duas unidades ajudará no relacionamento com a comunidade acadêmica. "Essa cooperação mútua fará com que as ações da Capelania ganhem maior abrangência e participação em atividades como formaturas, aulas magnas e nas campanhas sociais", comentou.
Nascido em 17 de maio de 1952, no Paraná, Vilson é formado em Teologia e Psicologia. Atuou como pastor no Mato Grosso do Sul e nas cidades gaúchas de Uruguaiana, Marcelino Ramos e Santa Maria, onde trabalhou por 11 anos também como professor da disciplina de Cultura Religiosa. Durante esse período, o pastor construiu um forte laço de amizade com acadêmicos, colaboradores e professores. "Lecionei para mais de 50 turmas e 1.500 alunos, porém fico em dúvida se aprendi mais com eles ou eles comigo", lembrou. Em janeiro de 2013, o pastor Vilson prestou apoio às vitimas e familiares atingidas pela tragédia da boate Kiss.
Sobre o trabalho da Pastoral, o capelão ressalta que o conhecimento, a experiência e as amizades conquistadas em cada um dos lugares pelos quais passou facilitam a aproximação do aluno. "Um simples bom dia faz a diferença. Eu caminho pelo campus, comprimento os acadêmicos e funcionários, procuro estar presente em eventos e dou valor em estar junto aos alunos. Esse contato facilita o trabalho da Pastoral em promover a visão cristã, humana e ética", declarou.
Ainda em 2014, o pastor Vilson ministrará aulas de Cultura Religiosa e participará de projetos e programas do campus.
Notícias relacionadas
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal
Últimas notícias
-
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas -
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos -
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal


