ULBRA recebe Juiz Federal de Gravataí
Evento ocorreu na quarta-feira (14.05)
A ULBRA Gravataí realizou na quarta-feira (14.05) uma aula especial para os acadêmicos do curso de Direito. Ministrada pelo juiz federal Marcelo Cardoso da Silva, o evento teve como objetivo apresentar um relato sobre a atuação de um magistrado nos tribunais gaúchos.
De acordo com o coordenador do curso de Direito, Gonzaga Adolfo, além de mostrar a realidade do sistema judiciário, o palestrante enfocou a atuação social e democrática de um juiz federal. "O juiz realçou aspectos pontuais do processo judicial eletrônico na Justiça Federal, que atualmente não tem mais autos físicos em papel, mas mantém um sistema totalmente informatizado", declarou.
Chamado de e-proc, o Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça Federal tem o objetivo de permitir aos advogados e seus credenciados o encaminhamento de petições à Justiça Federal via internet. "A ferramenta aperfeiçoa o trabalho do advogado, que não precisa mais se descolar ao protocolo do Judiciário para dar entrada em suas peças processuais e pode utilizar seu tempo para outras atividades", explicou o juiz Marcelo.
Durante a aula, o magistrado também motivou os alunos a seguirem se aperfeiçoando. "Graças aos estudos, fui delegado de Polícia aos 23 anos e me tornei juiz federal aos 24, cargo que ocupo desde 2000, tendo atuando nos três estados do sul do país", ressaltou.
Ao final do evento, os alunos puderam interagir e questionar o convidado.
Notícias relacionadas
-
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações



