ULBRA
LEURGE aborda o atendimento ao paciente politraumatizado
Atividade acontece na quarta-feira (18.06)
A Liga Acadêmica de Enfermagem em Urgência e Emergência (LEURGE) da ULBRA Gravataí promove na quarta-feira (18.06), às 19h, a palestra ‘Atendimento Inicial ao Paciente Politraumatizado’. Ministrada pelo enfermeiro Cristiano Berlitz, a atividade acontece na sala 432 do prédio 4 e faz parte das aulas teóricas e oficinas práticas que ocorrem no mês de junho sobre o tema imobilizações.
A primeira atividade ocorreu no dia 11.06 com o tema ‘Imobilização do Paciente Politraumatizado’. No dia 14.06 foram realizadas oficinas práticas de imobilizações ministradas pelos integrantes da LEURGE. As oficinas abordaram as práticas de colocação do colar cervical e do colete de imobilização, extricação veicular, retirada de capacete dos motociclistas e imobilização para o transporte de pacientes.
Segundo a coordenadora da LEURGE, professora Adriana Roloff, o próximo tema tratará da avaliação rápida e precisa de uma vítima de trauma. “É de suma importância que o atendimento de socorro seja realizado de forma adequada ao suporte de vida. Preparações como triagem, reanimação, exames secundários e cuidados definitivos são peças essenciais na vida de um paciente politraumatizado”, declarou.
Instrutor do Centro de Ensino e Treinamento a Saúde no curso de aprimoramento de enfermeiros no atendimento ao paciente traumatizado e enfermeiro da UTI Adultos no Hospital Dom João Becker, Cristiano Berlitz é egresso do curso de Enfermagem da ULBRA Gravataí. “Iremos trabalhar com a proteção da vitima, estabelecendo a prática da estabilização do paciente e o seu deslocamento até o hospital”, salientou.
Outras informações sobre a palestra ‘Atendimento Inicial ao Paciente Politraumatizado’ podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3431.7677, ramal 258, ou pelo e-mail ulbragravati@ulbra.br.
Notícias relacionadas
-
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa



