Educação Física: foco na excelência acadêmica e pedagógica
Curso incentiva alunos e docentes em projetos e competições
Formando profissionais habilitados para atuar nas áreas de licenciatura e bacharelado, o curso de Educação Física da ULBRA Gravataí vem se destacando pela participação dos acadêmicos em eventos esportivos e pelo reconhecimento dos docentes em projetos sociais. O curso é uma das opções ofertadas no Vestibular 2015. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ulbra.br/vestibular.
De acordo com a coordenadora de Educação Física, Aline Fofonka, o curso desenvolve seu currículo visando o acadêmico que busca um ensino de qualidade. "Somos a única universidade com graduação em Educação Física na região e nosso curso dispõe de teoria, inovação e prática, tudo composto em uma única matriz curricular", explicou.
Uma das qualidades do curso é o incentivo que os acadêmicos recebem para participar de campeonatos e eventos esportivos. É o caso do aluno Jorge Coelho, que conquistou o 16° lugar na natação durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2012. Outro destaque é o acadêmico Lucas Machado, que representa o Brasil em competições nacionais e internacionais de atletismo de força. Em outubro de 2013, Lucas conquistou o 10° lugar na competição Internacional Mas-wrestling Tournament Cup of Peter I, na Rússia. Em maio do mesmo ano, consagrou-se vice-campeão na mesma modalidade, no campeonato brasileiro realizado em Caxias do Sul.
"Os alunos conseguem desenvolver as suas potencialidades porque contam com professores comprometidos com os valores do curso e que estão sempre prontos para apoiá-los", salienta a coordenadora Aline. A participação dos docentes na vida acadêmica e em projetos paralelos ao curso busca a integração da Universidade com a comunidade e vem sendo reconhecido como um diferencial. Um exemplo é o professor Álvaro Laitano, que recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Gravataí por sua atuação como coordenador do projeto Bandeira Verde Salvando Vidas, que leva o aprendizado da natação para alunos de escolas públicas.
Outras informações sobre o curso de Educação Física da ULBRA Gravataí podem ser obtidas através do e-mail ulbragravatai@ulbra.br ou pelo telefone (51) 3431-7677, ramal 261.
Vestibular 2015A ULBRA oferece duas opções de Vestibular para os candidatos que desejam cursar uma graduação presencial ou EAD em 2015. No Vestibular Contínuo com prova agendada, o candidato se inscreve pelo site www.ulbra.br/vestibular e escolhe o dia, entre as opções disponíveis, para realizar a prova de Redação sobre um tema atual. No Vestibular Extra, a prova com 20 questões objetivas ocorre no dia 05 de fevereiro de 2015, às 19h, no campus onde o candidato deseja estudar. A inscrição pode ser feita pela internet até às 23h59 do dia 03 de fevereiro ou no campus até às 20h do dia 04 de fevereiro.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra


