ULBRA
ULBRA recebe nesta segunda (25.08) o Sarau Literário Gaúcho
Evento terá como tema as tradições do Sul
A ULBRA Gravataí promove nesta segunda-feira (25.08), a partir das 19h, no Restaurante Universitário, o Sarau Literário Gaúcho. A atividade faz parte das comemorações dos 42 anos de ULBRA no Brasil e integra a programação do Agosto Cultural ULBRA, que segue até o dia 02 de setembro de 2014.
Segundo a coordenadora dos cursos de Licenciaturas, Marione Rheinheimer, o Rio Grande do Sul apresenta uma rica diversidade cultural e com isso formou-se um povo alegre e rico em tradições. “O evento está sendo organizado pelos acadêmicos da disciplina de Literatura do Rio Grande do Sul, que abordarão aspectos culturais como a vestimenta, com o uso da bombacha, do lenço e do poncho, a gastronomia, com o churrasco, o chimarrão, e danças tradicionalistas, como a chula e o fandango”, declarou.
O evento inicia com um panorama histórico sobre a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul. Em seguida, os alunos apresentarão a história do Negrinho do Pastoreio, uma das lendas populares do século XIX. O evento terá, ainda, declamações de poemas nativistas e atrações musicas tradicionalistas tocadas ao som de gaita e violão.
O Agosto Cultural ULBRA continua durante o mês de agosto e início de setembro. A programação completa está disponível no site www.ulbra.br/agosto-cultural.
Notícias relacionadas
-
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações


