ATIVIDADES PRÁTICAS
Dia do Plantio
Início das atividades do DIA DE CAMPO

No dia 27/ago, ocorreu o dia do plantio, que marca o início de uma das atividades práticas mais importantes do Curso de Agronomia da Ulbra de Itumbiara, GO.
Mais conhecido como o DIA DE CAMPO, esse projeto faz parte da rotina semestral dos alunos da Ulbra. A cada semestre, percorre-se todo o ciclo produtivo desde a análise do solo, plantio, cuidados durante a germinação e crescimento dos cultivos até a última atividade que é a apresentação do trabalho desenvolvido e os resultados obtidos. Trata-se de um projeto que envolve todas as disciplinas do curso.
O DIA DE CAMPO proporciona aos alunos o conhecimento técnico sobre os tratos culturais do manejo do solo, das variedades de plantas, da irrigação, do controle de pragas e doenças pautados na sustentabilidade ambiental e no uso das tecnologias agrícolas. Incentiva a pesquisa com análise e experimentação, resultando na divulgação técnica através da confecção de pôster dentro dos padrões científicos.
Além disso, desenvolve competências das mais diversas: trabalho em equipe, liderança, habilidade para resolução de problemas e conflitos de grupo, oralidade, capacidade argumentativa e de enfrentar os desafios das transformações do mercado agrícola.
Ulbra transformando vidas e realizando sonhos!
Notícias relacionadas
-
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo -
28
MARFuturo da educação Visita da Ulbra à escola referência em Ensino Técnico traz perspectivas -
28
MARConquistando o mundo Programa de Intercâmbio da Ulbra tem inscrições abertas até 10 de abril
Últimas notícias
-
21
MARData para reflexão Especialistas da Ulbra dão dicas para inclusão de pessoas com Down -
19
MARDireito na era digital Desembargadores debatem uso da IA nos tribunais em evento na Ulbra -
13
MARTecnologia e inovação Multi Aula Magna da Ulbra discute a inteligência artificial no Direito -
12
MARSAÚDE MENTAL Psicologia da Ulbra Canoas atende vítimas de violência