REUNIÃO
Programa Cana - IAC
IAC realizou reunião técnica regional na Ulbra de Itumbiara

No dia 20 de outubro, o Instituto Agronômico - IAC realizou a reunião técnica regional no Auditório Principal da Ulbra de Itumbiara, Goiás. Entidade sem fins lucrativos, fundada em 1887 pelo Imperador D. Pedro II, conta com 161 pesquisadores científicos e 319 funcionários de apoio.
O encontro regional tratou dos seguintes assuntos: "Censo varietal regional Safra 22/23" (Consultor Rubens Braga Jr.); "Clones e variedades promissoras do IAC e suas características regionais" (Gestor Regional Paulo Rodrigues); "Respostas das variedades na substituição econômica, rentável e sustentável do nitrogênio mineral na canavicultura" (João Pedro A. dos Santos, EUROFORTE); e "Apresentação das 5 novas variedades IAC" (Dr. Mauro Xavier, Dr. Marcos Landell).
Para Paulo Rodrigues, que é Gestor Regional do Centro Oeste (abrangência nos Estados de GO e parte de MS, Triângulo Mineiro e MT) e egresso do curso de Agronomia da Ulbra de Itumbiara, trabalhar no IAC é "buscar constantemente ajudar o produtor a melhorar sua produtividade. A essência do melhoramento genético trabalhado pelo IAC é clássica e segue todos os princípios do melhoramento e da experimentação, buscando apresentar dados e informações concretas e palpáveis para os produtores".
Além do Paulo Rodrigues, outros egressos de nossa Instituição trabalham no IAC. É a Ulbra de Itumbiara transformando vidas e realizando sonhos!
Quer saber mais sobre a Ulbra de Itumbiara: site: ulbra.br/itumbiara Instagram: @ulbraitumbiara
Notícias relacionadas
-
09
MARNOVA COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof.Edvaldo Biancarelli assume Coordenação Acadêmica da ULBRA Itumbiara -
09
MARDIA INTERNACIONAL DA MULHER ULBRA Itumbiara promove ações em comemoração ao Dia da Mulher -
28
FEVVOLTA ÀS AULAS Recepção aos alunos marca o retorno às atividades acadêmicas -
27
FEVPREMIAÇÃO ULBRA Itumbiara é a mais lembrada da região