Visita Técnica
Curso de Agronomia realiza visita técnica em propriedade de piscicultura
Alunos conhecem todas as etapas do processo de criação de peixes
No dia 20 de maio, alunos do curso de Agronomia da Ulbra Itumbiara realizaram visita técnica em uma propriedade de piscicultura, localizada em Centralina-MG. A atividade foi supervisionada pelo Prof. João Luís Ribeiro.
Piscicultura é um ramo da aquicultura dedicado ao cultivo de peixes em condições de confinamento. Durante a visita, os alunos puderam conhecer todas as etapas do processo de criação de peixes e os cuidados necessários em cada fase para o adequado desenvolvimento e manejo dos peixes.
Manejar corretamente a criação, desde a produção de alevinos até a fase adulta, é essencial. Os cuidados envolvem o controle sanitário, as adequadas condições da água (temperatura, pH, coloração e oxigenação) e os tanques utilizados, que variam de acordo com o tipo de manejo adotado.
"A piscicultura movimenta uma parte importante da economia brasileira. Além da enorme produção local, o Brasil se tornou um dos países que mais consomem peixe no mundo. Conhecer de perto as etapas da piscicultura, as diferentes espécies cultivadas e os cuidados com o transporte dos peixes foi, sem dúvida, um momento muito oportuno e enriquecedor para os alunos", comentou o Prof. João Luís Ribeiro durante a visita técnica.
Notícias relacionadas
-
22
OUTCONCURSO DE ORATÓRIA ULBRA Itumbiara classifica representante local para 2º Concurso de Oratória -
15
OUTPARCERIA E EDUCAÇÃO ULBRA Itumbiara participa do Só Vem Enem em parceria com a Seduc -
15
OUTPRÁTICA ACADÊMICA Alunos do Curso de Agronomia da ULBRA Itumbiara implantam horta comunitária -
30
SETINTEGRAÇÃO E APROXIMAÇÃO Coordenadores Nacionais cumprem agenda na ULBRA Itumbiara
Últimas notícias
-
29
SETVALORIZAÇÃO DA VIDA Setembro Amarelo: ULBRA Itumbiara leva saúde mental à Ingá Veículos -
28
SETRECONHECIMENTO Ulbra é a instituição de ensino superior mais lembrada de Itumbiara -
24
SETENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO ULBRA Itumbiara instala Banco Vermelho no Campus I -
23
SETACADÊMICOS DE DIREITO Abertas inscrições para 2º Concurso ULBRA de Oratória da ULBRA


