Visita Técnica
Curso de Agronomia realiza visita técnica em propriedade de piscicultura
Alunos conhecem todas as etapas do processo de criação de peixes
No dia 20 de maio, alunos do curso de Agronomia da Ulbra Itumbiara realizaram visita técnica em uma propriedade de piscicultura, localizada em Centralina-MG. A atividade foi supervisionada pelo Prof. João Luís Ribeiro.
Piscicultura é um ramo da aquicultura dedicado ao cultivo de peixes em condições de confinamento. Durante a visita, os alunos puderam conhecer todas as etapas do processo de criação de peixes e os cuidados necessários em cada fase para o adequado desenvolvimento e manejo dos peixes.
Manejar corretamente a criação, desde a produção de alevinos até a fase adulta, é essencial. Os cuidados envolvem o controle sanitário, as adequadas condições da água (temperatura, pH, coloração e oxigenação) e os tanques utilizados, que variam de acordo com o tipo de manejo adotado.
"A piscicultura movimenta uma parte importante da economia brasileira. Além da enorme produção local, o Brasil se tornou um dos países que mais consomem peixe no mundo. Conhecer de perto as etapas da piscicultura, as diferentes espécies cultivadas e os cuidados com o transporte dos peixes foi, sem dúvida, um momento muito oportuno e enriquecedor para os alunos", comentou o Prof. João Luís Ribeiro durante a visita técnica.
Notícias relacionadas
-
03
DEZAula prática de Psicultura Estudantes de Agronomia da ULBRA realizam aula prática de Piscicultura -
03
DEZINTEGRAÇÃO Feira de Ciências do Colégio Ulbra de Aplicação inspira curiosidade -
02
DEZResistência de torres de picolé Ulbra Itumbiara promove o Desafio das Engenharias 2025/2 -
10
NOVEMPATIA EM PRÁTICA Medicina da Ulbra leva música e cuidado a lar de idosos
Últimas notícias
-
24
OUTPELO BRASIL Ulbra Itumbiara: Intercâmbio Institucional aproxima unidades em Canoas -
20
OUTALERTA NA SAÚDE Queda na vacinação e casos importados de sarampo colocam Brasil em risco -
15
SETDesenvolvimento de Estudos Viagem de Estudos a Brasília do curso de Direito - Setembro 2025 -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente


