Feira de Empresas
"Feira orienta jovem ao mercado de trabalho", diz Romanoski
Vice-presidente da Aelbra participou da solenidade de abertura
"Estamos oferecendo neste Living Lab, além do selo de qualidade Ulbra, a oportunidade de empregabilidade, que é o grande desafio do aluno que se forma", enfatiza o vice-presidente da Aelbra, mantenedora da Ulbra, Antônio Carlos Romanoski. Ele participou da abertura da Feira de Empresas e Empregabilidade, às 19h30min da terça-feira, 22, primeiro dia do evento, que prossegue nesta quarta-feira.
Este evento, explica Romanoski, está sendo promovido de forma diferente. Os anteriores mostravam as oportunidades que os jovens teriam como opções de trabalho. No Living Lab Ulbra 2023 há parceria com 25 empresas de vários segmentos e agentes de integração de estágios.
"Os alunos estão se inscrevendo para estágios e vagas e tendo orientações de formação, currículo, mercado. Além de estímulo para a profissão futura, há a possibilidade de se inserir dentro dessas empresas", diz o vice-presidente. Acrescenta ele que "é o primeiro passo e o mais importante de qualquer caminhada profissional".
"A Ulbra é um patrimônio do Rio Grande do Sul e está recebendo vários investimentos. Cumpre a missão de oferecer formação com excelência e disponibilizar talentos ao mercado", garante o vice-presidente da Aelbra.
A Ulbra já formou mais de 318 mil egressos. "Todos, de alguma forma, estão fazendo o bem para a sociedade. É isso que estamos fazendo neste Living Lab. Estimulando os jovens a iniciar um plano de carreira e ver as melhores opções para sua vida. Eu sinto-me honrado em fazer parte desse time", conclui Romanoski.
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
22
OUTCONCURSO DE ORATÓRIA ULBRA Itumbiara classifica representante local para 2º Concurso de Oratória -
15
OUTPARCERIA E EDUCAÇÃO ULBRA Itumbiara participa do Só Vem Enem em parceria com a Seduc -
15
OUTPRÁTICA ACADÊMICA Alunos do Curso de Agronomia da ULBRA Itumbiara implantam horta comunitária -
30
SETINTEGRAÇÃO E APROXIMAÇÃO Coordenadores Nacionais cumprem agenda na ULBRA Itumbiara
Últimas notícias
-
29
SETVALORIZAÇÃO DA VIDA Setembro Amarelo: ULBRA Itumbiara leva saúde mental à Ingá Veículos -
28
SETRECONHECIMENTO Ulbra é a instituição de ensino superior mais lembrada de Itumbiara -
24
SETENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO ULBRA Itumbiara instala Banco Vermelho no Campus I -
23
SETACADÊMICOS DE DIREITO Abertas inscrições para 2º Concurso ULBRA de Oratória da ULBRA


