Mandado de Segurança

Os cursos do programa Saber e Fazer - Direito nasceram de um projeto inovador na Ulbra e contemplam uma programação contínua de aprendizagem jurídica teórico-prática conduzida integralmente por meio digital. Irá permitir aos participantes vivenciar experiências e encontrar soluções para os problemas jurídicos a partir da mobilização de uma matéria específica do Direito com aplicabilidade em diversas áreas.

É um programa, portanto, que coloca o aluno em evidência com a realidade jurídica, trazendo casos práticos atuais e também desafios que serão enfrentados em um futuro próximo pelos profissionais do Direito no mercado de trabalho.

O curso Mandado de Segurança é o primeiro a ser ofertado e irá proporcionar aos participantes informações detalhadas sobre mandado de segurança nas áreas de Direito Penal, Direito Cível, Direito Trabalhista e Direito Público, auxiliando-os na instrumentalização e elaboração de tal remédio constitucional para resolução de desafios propostos no âmbito profissional.

Público-Alvo: 

Estudantes e profissionais do Direito em todo país, com a possibilidade de analisar os aspectos práticos e de forma atualizada, conforme o entendimento dos tribunais, a utilização do Mandado de Segurança nas diversas áreas como forma de resolução de conflitos. 

Conheça os professores do curso:

Lúcio Santoro de Constantino

Advogado criminalista; doutor em Direito pela Unisinos; mestre em Ciências Criminais pela PUCRS; especialista em Ciências Criminais pela PUCRS; professor universitário de Direito na PUCRS (1995/2010); na Unisinos (2008/2014); na Ulbra; professor convidado pela Escola Superior da Magistratura/RS; pela Escola Superior da Magistratura Federal; pela Escola Superior do Ministério Público/RS; pelas Faculdades Rio-grandenses (FARGS); autor dos livros Questões Éticas e Jurídicas (Edipucrs), Habeas Corpus (Livraria do Advogado), Recursos Criminais, Sucedâneos Recursais e Ações Impugnativas Autônomas (Livraria do Advogado), além de diversos artigos jurídicos. Presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (2008/2010); corregedor da Ordem dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul (2002); conselheiro da Ordem dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul (2001/2003); entre outros. Palestrante convidado e com participação ativa em congressos, encontros, simpósios, cursos jurídicos, entre outros, em todo o Brasil, inclusive no exterior, destacando-se na Université Nanterre (França/Paris), na Universidad Autonoma (Espanha/Madrid); na Università degli Salerno (Itália/Salerno), na Universidad de Habana (Cuba/Havana). Relator e Julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS. Conselheiro Nato da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACRIERGS). Cidadão Emérito da Cidade de Porto Alegre.

Carlos Eduardo de Oliveira Gontijo

Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Uniderp (2009) e graduado em Direito pela FESP-UEMG (2006). Atualmente é advogado e professor universitário da ULBRA

   

  

Sinvaldo Conceição Neves

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Tocantins -- UFT, mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília -- Uniceub, assessor jurídico no Poder Executivo do Estado do Tocantins, professor do Centro Universitário Luterano de Palmas -- CEULP.

Armando de Sousa Negrão 

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas - UFAM (1988). Advogado militante na Comarca de Manaus. Especialista em Administração Pública com ênfase em Direito Público pela Universidade Nilton Lins - UNINILTON LINS (1999). Professor do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/Ulbra).  

Modalidade Ensino a Distância (EAD)
Carga Horária 4 horas
Período De 03/11/2020 a 30/12/2021
Horário Online
Inscrições De 03/11/2020 a 30/12/2021
Vagas 5000
Local Online
Investimento Forma de pagamento
Inscreva-se agora
CEULM/ULBRA - Avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460 - Conjunto Atílio Andreazza - Japiim - CEP 69077-730 - Manaus/AM
Telefone: (92) 3616.9800 · E-mail: