Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Parasitoses Intestinais: intervenção educativa em escolares

Parasitoses Intestinais: intervenção educativa em escolares

Desenvolvendo um trabalho de parceria entre universidade e comunidade escolar, o projeto tem por objetivo geral proporcionar e promover a interação entre alunos, sociedade e professores, favorecendo o ensino e a aprendizagem, proporcionando uma intervenção educativa sobre parasitoses intestinais através da utilização de um método lúdico, que pode ser utilizado como alternativa para se criar um ambiente saudável e interativo para se trabalhar em diferentes temas, na perspectiva requerida pelos parâmetros curriculares nacionais (PCN).

O presente trabalho tem como objetivo orientar os alunos do ensino fundamental sobre a importância de práticas de higiene pessoal e alimentares a fim de prevenir este tipo de infecção. Serão utilizados recursos pedagógicos como: palestra com cartazes informativos, distribuição de folder, exposição de um parasita, aplicação de dois questionários avaliativos, um prévio e um pós, elaborados com perguntas fechadas, além da execução de um jogo educativo, auxiliando a prevenir a população sobre os riscos que as parasitoses trazem para a saúde humana no município de Manaus/AM, Brasil.

Após a realização das atividades espera-se um acréscimo significativo no conhecimento que possuem sobre hábitos de saúde que previnem parasitoses intestinais os qualificando como multiplicadores do conhecimento.

CEULM/ULBRA - Avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460 - Conjunto Atílio Andreazza - Japiim - CEP 69077-730 - Manaus/AM
Telefone: (92) 3616.9800 · E-mail:
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.