Projeto de professor do CEULP/ULBRA é destaque em programa do SBT
O projeto casa 1.0, colocado em prática pelo professor Gilson Marafiga, do curso de Engenharia Civil é um dos destaques do Cenário Brasil, exibido no SBT. O programa vai ao ar neste domingo, às 8h15, focando o empreededorismo da construção civil em Palmas. O Cenário Brasil é o espaço televisivo do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia/Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia com periodicidade quinzenal.
A reportagem apresenta o protótipo de uma casa-modelo, instalada no Bairro Taquari em Palmas. A casa foi desenvolvida no Sistema Construtivo em Alvenaria Estrutural de Blocos de Concreto, largamente difundido no Brasil, apresentando uma redução significativa de custo em relação aos sistemas convencionais e não convencionais aplicados na construção civil.
Sendo resultado de uma parceria entre ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), Sinduscon-TO e Agência de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins. Teve o objetivo de apresentar a solução como alternativa viável, nos aspectos financeiros, de qualidade, como instrumento de qualificação de mão de obra e inclusão social, para a redução do déficit habitacional do estado do TO e do Brasil, principalmente nas famílias com renda de até três salários mínimos.
Mais informações: (63) 9973-0082 (Gilson Marafiga)
16 de setembro de 2005
Hamistelie Soares
Estagiária de Jornalismo
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


