CEULP/ULBRA recebe autoridades internacionais em direitos indígenas
Os doutores Gerardo Bamonte, da Universidade de Roma, e o diplomata Sérgio Kociancich, embaixador da Itália e tutor da Universidade de Roma, participam nesta sexta-feira, 23 de setembro, do I Colóquio Internacional ?Estudos e Direitos Indígenas do CEULP/ULBRA?. O evento tem início às 19h30, no miniauditório (sala 543), com a presença do doutor Odair Giraldin, do Núcleo de Estudos e Assuntos Indígenas (Neai) da Universidade Federal do Tocantins.
O doutor Bamonte é consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos dos Povos Indígenas e membro do Círcolo Americanista, que reúne pesquisadores que trabalham com temas ligados à América Latina, especialmente sobre a Amazônia Indígena. Em sua segunda visita ao Tocantins, doutor Bamonte está acompanhado de quatro alunos da Universidade de Roma que vão conhecer os trabalhos do Neai nas aldeias indígenas Xerente (Tocantínia).
?Acredito que Colóquio será uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica debater as questões indígenas no Tocantins em nível mundial?, destaca a professora doutora Juciene Apolinário.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
16
JANCOMPROMISSO Fisioterapia da Ulbra Palmas ultrapassa 550 atendimentos em 2025 -
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025


