CNPq aprova projetos de pesquisa do CEULP/ULBRA
Dois projetos do Centro Universitário Luterano de Palmas,CEULP/ULBRA, foram aprovados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, CNPq. São pesquisas na área da saúde, que visam encontrar respostas para problemas prioritários e para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde em cinco estados da região norte: Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Um dos projetos é Possibilidades e limites da estratégia Saúde da Família no Tocantins: a visão dos atores sociais, coordenado pelo professor Domingos de Oliveira. A pesquisa científica tem como objetivo entrevistar a comunidade dos 139 municípios tocantinenses, para verificar o que a população acha do serviço de saúde pública no Estado. ?Vamos avaliar a visão da comunidade sobre o andamento deste serviço de saúde?, diz Domingos.
Outro projeto e o Fracionamento de extratos vegetais com atividade inibidora da enzima arginase de leishmania, realizado pelo professor doutor Edson Roberto da Silva.
Texto 165 ? 08 de novembro de 2005
Aline Pio / Estagiária de Jornalismo
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


