Aparecida do Rio Negro aprova ação do CEULP/ULBRA
Mais de 900 pessoas participaram, na manhã deste sábado, 26, do início das atividades do projeto CEULP/ULBRA Solidário, no município de Aparecida do Rio Negro, a 65 km de Palmas. O curso de Educação Física foi a grande sensação entre as crianças, que fazem filas para brincar na cama elástica. Entre os adultos, destacaram-se a procura pelas consultas sobre auto-medicação, com o pessoal de Farmácia, o aconselhamento sobre casamento, desenvolvido pela Pastoral Universitária, e a orientação jurídica sobre assuntos familiares. A exposição de literatura de cordel também chamou a atenção do público.
O prefeito da cidade, Suzano Matos, acadêmico do curso de Direito, recebeu a caravana do CEULP/ULBRA com muito entusiasmo. ?Esta parceria é muito importante para a comunidade. Hoje as crianças estão sendo atendidas. No futuro, poderão ser elas a desenvolver ações como esta?, destaca. Para o diretor geral da Instituição, Marcos Fernando Ziemer, o contato com a comunidade é um momento nobre para a universidade. ?Este projeto leva o acadêmico à realidade, possibilitando que utilize seus conhecimentos para beneficiar as pessoas?, observa Ziemer. No próximo ano, novas edições do CEULP/ULBRA Solidário serão realizadas nas cidades do entorno de Palmas.
O evento mobilizou cerca de 80 alunos e professores de 10 cursos do Centro Universitário Luterano de Palmas. Até o final da tarde, serão realizadas atividades como palestras sobre saúde, cidadania, informática, orientação jurídica, jogos recreativos, gincana, entre outras.
Aprovação
A quadra do Colégio Estadual Meira Matos ficou cheia de crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos, que se desdobravam para participar de todas as brincadeiras. Carmem Soares Brito, 11 anos, se divertiu na cama-elástica. ?É muito legal. A gente se sente voando?, comentou. Já a pequena Mônica dos Santos (7) ?adorou? o bambolê. ?É muito legal rodar no pescoço?, disse, descobrindo a novidade.
Os acadêmicos também aprovaram a experiência. O aluno de Letras Maxwell Gomes Miranda levou à Aparecida seu projeto de pesquisa sobre a Literatura Tocantinense. ?Pretendo estimular os estudantes a um contato maior com a nossa literatura. Eles precisam conhecer os nossos autores?, destaca.
Texto 177 ? 26 de novembro de 2005
Aline Pio (enviada especial) e Andréa Luiza Collet
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


