CEULP/ULBRA lança projeto para permanência de alunos indígenas
Propor a construção de um espaço universitário de respeito étnico-racial entre educadores e educandos, desenvolvendo ações de cidadania e direitos humanos. Com este objetivo, foi realizada nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a primeira reunião com alunos indígenas do CEULP/ULBRA e UFT. Participaram do encontro a coordenadora do curso de Serviço Social, Jaqueline Quadrado, a professora Juciene Apolinário, a diretora da Rede-Edu, UFT, professora Paulete, e os alunos Lucia Xerente, presidente da Uneit/TO, Carlos Augusto e Neila Rodrigues.
O curso de Serviço Social do CEULP/ULBRA propôs um projeto de extensão vinculando diversos cursos das áreas de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde. O projeto visa atender a política de permanência dos alunos indígenas na Instituição. A atividade de extensão ?é uma proposta do Ministério da Cultura para todas as instituições universitárias do país, o que se chama de prática de educação inclusiva no ensino superior?, explica Juciene.
Texto 182 - 1º de dezembro de 2005
Michelle Lima - estagiária de Jornalismo
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


