Alunos de Sistemas de Informação ganham prêmio em evento nacional
Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, conquistaram o 5° lugar na etapa brasileira do Imagine Cup International 2006. O evento aconteceu em São Paulo, na ultima semana.
A equipe ficou entre os 8 melhores colocados na semi-final disputada em todo o Brasil e apresentou o trabalho a um júri formado por profissionais do mercado de computação e de telecomunicações, jornalistas, professores e funcionários da Microsoft.
Orientados pela professora Cristina Filipakis, os alunos Bruno Vilar, Elizabeth Martinho da Silva, Thatiane Rosa, Danielle Ribeiro, Emiliano Lessa, William Oliveira e Fábio Castro desenvolveram um sistema para uma academia de ginástica que armazena as informações de cada atleta e, por meio deste banco de dados, propõe uma série de exercícios individualizados e personalizados que auxiliam o instrutor.
Na opinião de Cristina Filipakis, ?o grupo trabalhou bem em equipe e provou que mereceu o prêmio?, conta. ?O Tocantins também é capaz?, ressalta Tathiane Rosa, fazendo referencia ao nível do trabalho, que segundo a professora Cristina Filipakis ?estava na mesma altura que os trabalhos produzidos nos grandes centros do País?. Elizabeth Martinho destaca que a diferença de oportunidades entre os estudantes de Palmas e os que estão nos grandes centros é muito grande, mas, segundo ela, o esforço do grupo superou todas as dificuldades. Danielle Ribeiro diz que o trabalho foi desenvolvido em 10 dias. ?Trabalhos em tempo integral, muitas vezes fomos dormir às 8h da manhã?, relata. Emiliano Lessa atribui o resultado do trabalho à persistência do grupo. ?Entramos de cabeça no projeto?, conta.
03 de abril de 2006
Hamistelie Soares
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


