Exposição de arte apresenta trabalhos de crianças da Casa Abrigo Raio de Sol
Será inaugurada nesta quarta-feira, dia 24 de maio, no hall do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, a exposição ?Criança faz arte?. São 50 telas pintadas por crianças e adolescentes que residem na Casa Abrigo Raio de Sol. A exposição estará aberta à comunidade até o dia 27 (sábado).
Os quadros foram produzidos durante uma manhã de pintura, proposta por acadêmicas de Jornalismo do CEULP/ULBRA como uma das ações do projeto ?Infância e cidadania: o jornalismo como possibilidade de transformação social?, desenvolvido na disciplina de Ação Comunitária.
?A idéia de trabalhar com as crianças surgiu a partir de uma reportagem sobre a casa abrigo exibida na televisão?, destaca a acadêmica Aline Pio, acrescentado que o resultado foi muito satisfatório. ?Queremos aproximar a academia da sociedade. Ainda na faculdade, podemos desenvolver projetos que mudam a vida das pessoas?, reflete.
O projeto tem, ainda, a participação das alunas Hamistelie Soares, Jucileide Curcino e Paula Lima, coordenadas pela professora Luciene Dias. Além da exposição, as acadêmicas apresentam o trabalho durante a VI Jornada de Iniciação Científica, que acontece nesta quarta e quinta, no CEULP/ULBRA.
Raio de Sol
A Casa Abrigo é mantida pela Prefeitura e recebe crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar que foram afastadas do convívio familiar por maus tratos. Atualmente, 25 crianças de 5 meses a 13 anos estão abrigadas no local.
Release de 24 de maio de 2006
Jornalista Andréa Luiza Collet
Notícias relacionadas
-
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética -
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa
Últimas notícias
-
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD -
11
MARAPOIO INSTITUCIONAL Liga de Psicologia promove debate sobre os desafios da saúde mental -
11
MARFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Egresso de Fisioterapia é aprovado em residência estadual -
10
MARACESSIBILIDADE E TECNOLOGIA Ulbra Palmas inicia Ciclo de Seminários dos cursos de Computação


