Exposição de arte apresenta trabalhos de crianças da Casa Abrigo Raio de Sol
Será inaugurada nesta quarta-feira, dia 24 de maio, no hall do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, a exposição ?Criança faz arte?. São 50 telas pintadas por crianças e adolescentes que residem na Casa Abrigo Raio de Sol. A exposição estará aberta à comunidade até o dia 27 (sábado).
Os quadros foram produzidos durante uma manhã de pintura, proposta por acadêmicas de Jornalismo do CEULP/ULBRA como uma das ações do projeto ?Infância e cidadania: o jornalismo como possibilidade de transformação social?, desenvolvido na disciplina de Ação Comunitária.
?A idéia de trabalhar com as crianças surgiu a partir de uma reportagem sobre a casa abrigo exibida na televisão?, destaca a acadêmica Aline Pio, acrescentado que o resultado foi muito satisfatório. ?Queremos aproximar a academia da sociedade. Ainda na faculdade, podemos desenvolver projetos que mudam a vida das pessoas?, reflete.
O projeto tem, ainda, a participação das alunas Hamistelie Soares, Jucileide Curcino e Paula Lima, coordenadas pela professora Luciene Dias. Além da exposição, as acadêmicas apresentam o trabalho durante a VI Jornada de Iniciação Científica, que acontece nesta quarta e quinta, no CEULP/ULBRA.
Raio de Sol
A Casa Abrigo é mantida pela Prefeitura e recebe crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar que foram afastadas do convívio familiar por maus tratos. Atualmente, 25 crianças de 5 meses a 13 anos estão abrigadas no local.
Release de 24 de maio de 2006
Jornalista Andréa Luiza Collet
Notícias relacionadas
-
30
JULCOMEMORAÇÃO Ulbra Palmas celebra formação de novos profissionais em colações de grau -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULTROCA DE CONHECIMENTOS Ulbra Palmas recebe IX Seminário Estadual de Agroecologia no dia 6 -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos
Últimas notícias
-
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


