Engenharia Agrícola do CEULP/ULBRA realiza Dia de Campo
Com o objetivo de divulgar os projetos desenvolvidos no Campo Experimental (Fazenda São João) a coordenação de Engenharia Agrícola realiza um Dia de Campo, neste sábado, 28 de Outubro. O evento também pretende comemorar o dia do Engenheiro Agrícola (27/10).
No Dia de Campo vão estar presentes acadêmicos de Engenharia Agrícola, profissionais da área, produtores da região de São João e associados do setor que vão passar um dia inteiro no Campo Experimental do CEULP/ULBRA conhecendo a estrutura e os trabalhos desenvolvidos na área.
Além de propiciar a integração entre cerca de 50 acadêmicos do curso e seus professores, a proposta do projeto é promover mais visibilidade para as atividades desenvolvidas no Campo Experimental.
De acordo com o coordenador do curso, professor Silvestre Lopes da Nóbrega, os alunos que participam desse projeto adquirem muito aprendizado. ?O acadêmico aprende como se comunicar com o produtor sem utilizar uma linguagem técnica, além de vivenciar as atividades que um engenheiro desenvolve?, afirma Silvestre.
Local
O Campo Experimental do CEULP/ULBRA (Fazenda São João) se localiza a 36 km de Palmas, nos limites da Serra do Carmo, próxima a nascente do córrego São João.
Programação
A atividade tem como programação a visitação de 7 estações e duas clínicas tecnológicas ministradas por acadêmicos e egressos do curso.
Confira cada uma delas:
Manhã - 8h30 às 12h
1º estação - Sistema de produção do frango
Palestrante: Itaiane Bucar Schwabacher
2º estação - Geração Alternativa de Energia - Termoelétrica
Palestrante: Mateus dos Santos Pelizari
3º estação - Suinocultura
Palestrante: Weder Ferreira dos Santos
4º estação - Sistema de tratamento de dejetos suínos
Palestrante: Engª Agrícola Maria José Alves Carvalho
5º estação - Estação climatológica
Palestrantes: Benjamim C. Lima Junior e Marcus Vinicius S Lima
Almoço - 12h às 14h
Tarde - 14h às 16h
6º estação - Bovinocultura
Palestrante: Médico Veterinário Gilberto Manoel da Silva
7º estação - Ovinocultura
Palestrante: Médica Veterinária Lucilândia Maria Bezerra
Clínicas Tecnológicas
Manutenção de Máquinas Agrícolas
Engº Agrícola Jaime de Souza Benevides Júnior
Georeferenciamento de Imóveis Rurais
Engº Agrícola Gedesmar Pereira Batista
24 de outubro de 2006
Aline Pio - ACS
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


