Acadêmicos do CEULP/ULBRA participam de Congresso Brasileiro de Biomedicina
Cerca de 80 acadêmicos de Biomedicina do CEULP/ULBRA viajam para Goiânia para participar do X Congresso Brasileiro de Biomedicina que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro.
O evento, de acordo com o biomédico e coordenador do curso, Lázaro Dutra, é de muita importância para o entrosamento de acadêmicos de todo o Brasil. ?A partir do Congresso os alunos vão poder ver que a nossa realidade não é diferente dos outros cursos e se aperfeiçoar mais?, diz Dutra.
Dutra também afirma que a participação no evento é uma oportunidade que os acadêmicos possuem para agregar ao currículo atividade complementar exigida pela nova grade do curso.
Congresso
Realizado a cada dois anos o X Congresso Brasileiro de Biomedicina tem como tema ?Do Laboratório de rotina ao diagnóstico Avançado?.
O tema do evento gira em torno de três eixos: análises clínicas, pesquisa/ensino e especializações. Assuntos esses que serão discutidos em palestras, apresentações de trabalhos científicos na forma de temas livres, cursos pré-congressos e transcongressos.
Além da programação social o Congresso conta com eventos paralelos como o I Encontro Nacional de Estudantes de Biomedicina (ENEBiomed), Reunião do Pré-Comitê para padronização da Pesquisa de Anticorpos Anti-Citoplasma de Neutrófilos (ANCA), Reunião do Conselho Federal de Biomedicina e Reunião Intersindical.
As inscrições para participar do evento podem ser feitas pela Internet no site: www.crbm3.org.br ou na coordenação do curso de Biomedicina.
Informações: 3219-8060
Release de 25 de outubro de 2006
Aline Pio - ACS
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


