Evento traz Dirceu ao CEULP/ULBRA para discutir reforma política no Brasil
CA de Direito realiza evento para despertar o senso crítico dos estudantes e ter em pauta uma discussão atual
O ex-ministro José Dirceu é presença confirmada na segunda edição do projeto Congresso em Debate, organizado pelo Centro Acadêmico de Direito do CEULP/ULBRA (CA) para discutir a reforma política no Brasil.
O evento acontece no auditório central da Instituição, no dia 27 de abril, às 20h e é aberto à comunidade em geral.
Estarão presentes o Presidente da OAB do Tocantins, Ercílio Bezerra, o Advogado Ricardo Ayres e o Presidente do CA de Direito da Instituição, Fidel Kássio dos Passos.
De acordo com Passos, o objetivo de realizar o evento no CEULP/ULBRA é ?despertar o senso crítico dos estudantes e colocar em pauta discussões políticas atuais?, afirma.
Passado de militância
José Dirceu protagonizou, um dos grandes momentos do movimento estudantil. Foi presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo e era candidato à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1968, quando foi preso durante a realização de um congresso da entidade, em um sítio em Ibiúna, interior de São Paulo. Em 1969, foi expulso do Brasil.
Mensalão
Recentemente, Dirceu teve seu mandato cassado por ter se envolvimento no esquema do mensalão, que segundo investigações consistia em um sistema de compra de deputados para que os mesmo realizem votação a favor do governo.
17 de abril de 2007
Aline Pio - Jornalista ? Mtb 303/TO
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


