Acadêmicos levam ação pedagógica à comunidade Quilombola São João
Para envolver a comunidade, a estratégia é oferecer oficinas que dêem espaço para crianças, jovens e adultos participarem da ação
Alunos dos cursos de Pedagogia e Serviço Social do CEULP/ULBRA realizam no dia 20 de maio uma ação pedagógica do Projeto Brinquedoteca: um espaço para brincar e aprender, na Comunidade Quilombola São João, localizada próximo à Santa Rosa do Tocantins.
Os acadêmicos envolvidos no projeto são orientados pelas professoras Maria das Dores Pereira da Silva e Maria Aparecida Medina e a monitora da Brinquedoteca Stela Mara Azevedo.
O grupo vai trabalhar com toda a comunidade quilombola com oficinas de leitura e produção textual (para os professores), jogos e brincadeiras, teatro, contação de história.
Projeto Brinquedoteca
O projeto é um laboratório destinado às atividades da pedagogia do brincar, que estimula a criança à criatividade, desenvolvimento da imaginação e da sensibilidade, e incentiva a recreação.
É também um lugar onde professores e alunos do curso de pedagogia e demais licenciaturas dedicam-se a exploração do brinquedo em termos de pesquisa, ensino e extensão.
18 de maio de 2007
Aldjânia Alves - ACS
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
16
JANCOMPROMISSO Fisioterapia da Ulbra Palmas ultrapassa 550 atendimentos em 2025 -
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025


