Professores de Comunicação preparam o FESTCOM 2008
Os professores do Curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA estão preparando a primeira edição do Festival da Comunicação 2008 (Festcom) que deverá acontecer nos dias 6, 7 e 8 de maio. O evento tem o objetivo apresentar aos universitários a temática sobre as tecnologias contemporâneas e o desenvolvimento das mídias, tema que tem sido muito abordado devido à expansão dos meios tecnológicos e de grande importância para todas as atividades mercadológicas.
Os coordenadores do evento são os docentes Fernanda Bruni (Jornalismo) e Jorge Rosa (Publicidade), mas, todos os professores e alunos de Comunicação Social estarão envolvidos no projeto. Para os universitários de Jornalismo e Publicidade, as atividades exercidas para contribuição do evento serão determinadas pelas respectivas disciplinas onde atuam neste semestre, além de exercer a prática das atividades que valerão como horas complementares para ocurso.
Para a professora Fernanda, o evento irá contribuir para a integração dos alunos de Jornalismo e Publicidade, além de ofertar a oportunidade de aprendizado, seja com a ou comos assuntos que serão discutidos nas palestras. "A idéia do evento é integrar os alunos aos estudos de comunicação, bem como às novas tendências que surgem de maneira bastante veloz. Para isso, estamos trabalhando para o Festcom 2008 com o pensamento voltado às tecnologias contemporâneas, bem como ao avanço das mídias e à universalidade dos sistemas comunicacionais", diz Fernanda.
A professora acrescenta, ainda, que "o sucesso do Festival depende da participação ativa dos alunos, além da sua representação em massa.Contamos com a presença de todos e pedimos, desde já, que dêem destaque a essa data em suas agendas", enfatiza.
Durante a Festcom haverá uma vasta programação que contará com palestras e oficinas. Algumas das oficinas que deverão ser oferecidas são: Técnicas de Filmagem, Photoshop, Interpretação e Dublagem, Produção de Texto e Produção Visual em TV. "Temos muitas idéias para oficinas, mas, ainda, estamos em fase de formatação e contatos", pontua Fernanda. Todas as oficinas serão ministradas no período da tarde e terão duração de 10 horas.
Notícias relacionadas
-
30
JULCOMEMORAÇÃO Ulbra Palmas celebra formação de novos profissionais em colações de grau -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULTROCA DE CONHECIMENTOS Ulbra Palmas recebe IX Seminário Estadual de Agroecologia no dia 6 -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos
Últimas notícias
-
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


