Alunos preparam piloto do programa "Voz Universitária"
A disciplina de Radiojornalismo III, ministrada pela professora Adriana Nascimento, propõe aos alunos a produção do programa Voz Universitária, direcionado em informar e divulgar as ações e atividades do meio acadêmico. Os estudantes divididos em grupos se preocupam em adequar o programa aos interesses dos estudantes do Ceulp/Ulbra, o público-alvo.
A expectativa é que ainda este mês o programa esteja editado e que no próximo semestre venham outras edições fixas. De acordo com a professora da disciplina, Adriana Nascimento, o projeto aproxima os alunos da prática, pois eles participam de todas as etapas de produção, desde a escolha do público-alvo até a edição do programa. "Os alunos podem ter uma visão completa do produto", diz a professora.
Segundo a aluna do 5º período, Daniela Barbosa "a participação nos vários ciclos de produção propicia uma maior aproximação com o mercado de trabalho". Ela, juntamente com outras duas colegas, é responsável pela edição de todo o programa. Daniela diz que como editora sua função é deixar o programa mais interessante sem perder a credibilidade, um "desafio empolgante", como denomina a estudante.
Essa participação ativa no processo de produção além de favorecer o conhecimento sobre a técnica do rádio gera, também, um interesse maior por parte do acadêmico, é o que destaca a estudante do 6° período de Jornalismo, Aryanaa Pereira, que no semestre passado também produziu um programa na disciplina. A aluna diz que aprendeu a gostar de rádio devido a essa experiência.
A entrevista
No último dia 12, mais uma etapa do projeto foi concluída. Os estudantes entrevistaram o coordenador do curso de Direito do Ceulp/Ulbra, Gustavo Paschoal Teixeira de Castro, no estúdio da Rádio Ulbra. O objetivo da entrevista era conhecer um pouco sobre o curso e a profissão, além de os alunos vivenciarem todos os processos de produção da entrevista, desde a seleção das perguntas até a gravação ao vivo.
Gustavo foi questionado sobre o mercado de trabalho, o exame da OAB, o curso no Ceulp/Ulbra, entre outros assuntos e, ainda, elogiou a proposta do programa. Entre os principais pontos destacados pelo coordenador estão a leitura constante e o aperfeiçoamento do profissional.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
16
JANCOMPROMISSO Fisioterapia da Ulbra Palmas ultrapassa 550 atendimentos em 2025 -
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025


