CEULP/ULBRA realiza palestra em assentamento Mariana
O Centro Universitário Luterano de Palmas recebeu convite do Ruraltins (Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins) para compor a programação do Dia do Produtor Rural no assentamento Mariana, localizado a 32 quilômetros de Palmas.
A data, lembrada em todo o país em 25 de julho, será comemorada no Estado do Tocantins nos dias 24, 25 e 26/07 através de palestras promovidas pelo Ruraltins.
Entre as atividades que aconteceram no assentamento Mariana, destaca-se o trabalho do CEULP/ULBRA por meio do projeto TRANSTECON (Transferências tecnológicas para a conservação de grãos e sementes), que é coordenado pela professora Drª. Conceição Previero e é fomentado pelo CNPq.
As bolsitas do projeto, Emilleny Lázaro e Laurena Knorst Florêncio apresentaram aos presentes os indicadores do questionário socioeconômico aplicado pela equipe do projeto de extensão rural.
Através do questionário foi possível levantar dados sobre os principais cultivos dos produtores do assentamento, as formas de utilização e armazenamento das sementes, além de informações sobre os cuidados com o solo e a plantação que aquela comunidade vem tendo com o plantio.
Estiveram presentes na ocasião representantes de comunidade rurais e autoridades estaduais e municipais, entre elas: O Presidente do Ruraltins, Sebastião Pelizari Junior, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium e o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clemente Barros.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


