CEULP/ULBRA concorre ao Samuel Benchimol
O Centro Universitário Luterano de Palmas está concorrendo ao Prêmio Professor Samuel Benchimol com três propostas. O Prêmio se destina a identificar projetos que promovam o desenvolvimento da Região Amazônica nas áreas social, ambiental, econômica e tecnológica.
As propostas enviadas pelo CEULP/ULBRA estão nas áreas social, econômica e tecnológica e fazem parte de estudos já desenvolvidos pelos proponentes.
No regulamento do Prêmio, consta que os projetos enviados devem contemplar estratégias de desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia e, como conseqüência, gerar benefícios palpáveis e quantificáveis.
Os projetos selecionados e premiados vão envolver em sua execução setores públicos e privados, como também diversos segmentos da sociedade brasileira: técnicos, acadêmicos, empresários, políticos, líderes comunitários, educadores e ambientalistas.
Confira os dados sobre os projetos enviados:
Título: Grande-Angular: Interação entre fotografia e hipertexto para uma (re) apresentação da comunidade do Taquari pelos adolescentes da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros.
Cursos: Sistemas de Informação e Jornalismo
Proponentes: Parcilene Fernandes de Brito, Irenides Teixeira, Fabiano Fagundes, Mardônio Parente Menezes (externo)
Área: Social
Título: Extração de óleo da semente do pequi para utilização no tratamento de problemas respiratórios e impotência sexual
Curso: Farmácia
Proponente: Edson Roberto da Silva
Área: Econômica/Tecnológica
Título: Estudos da reprodução e da conservação de sementes de capim dourado (Singonanthus nitens (Bong.) Ruhland) originários de diferentes regiões do Estado do Tocantins
Curso: Engenharia Agrícola
Proponentes: Conceição Aparecida Previero e Silvestre Lopes da Nobrega
Área: Econômica/Tecnológica
Saiba mais sobre o Prêmio Professor Samuel Benchimol: http://www.amazonia.desenvolvimento.gov.br/
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


