Curso de Jornalismo terá revista-laboratório
Os alunos da disciplina Produção Jornalística 2 receberam o desafio de produzir a primeira edição da revista-laboratório que ganhou o nome provisório de Eu. A edição de lançamento terá como público-alvo adolescentes e jovens que estudam na Escola Técnica Federal de Palmas.
Sob a orientação da professora Jocyelma Santana, a turma analisou a evolução das revistas no Brasil, modelos e formatos de revistas de circulação nacional e ainda discutiu o que diferencia uma revista de outros meios. Os estudos iniciais já apresentaram a importância de ser conhecer os mecanismos que valorizam uma publicação, suas características e particularidades.
Outra preocupação da disciplina é preparar o acadêmico para desenvolver um texto mais adequado a revista. Para tanto, são usadas orientações e discussões propostas de profissionais e pesquisadores experientes, como Sergio Villas Boas e Marilia Scalzo.
Entre as temáticas que serão abordadas na primeira edição da revista-laboratório Eu estão a diversidade de estilos e tendências do rock, a busca pela religiosidade, o uso de anabolizantes na busca de um corpo perfeito, o medo da violência, as dificuldades para conseguir o primeiro emprego, as barreiras impostas pela timidez, jovens e filantropia e a exclusão digital.
A proposta é que a revista-laboratório Eu tenha diagramação e visual atraentes e diferenciados, com papel e impressão de alta qualidade. O conteúdo estará distribuído em 24 páginas, em editorias como economia, comportamento, cultura, trabalho, política, tendências e música.
Notícias relacionadas
-
30
ABRMÃO NA MASSA Arquitetura realiza oficina prática com técnicas construtivas tradicionais -
29
ABRAJUDANDO AO PRÓXIMO Ulbra Palmas lança Maio Solidário com ligas acadêmicas e atléticas -
29
ABRVIVÊNCIA NO DIA A DIA Medicina Ulbra Palmas realiza visita técnica ao Hospital Dona Regina -
29
ABRINCLUSÃO 12ª Semana do Alteridade debate educação antirracista na abertura
Últimas notícias
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
27
ABRCUIDANDO DA SAÚDE Acadêmicos de Nutrição realizam acompanhamento de adolescentes no NAC -
24
ABRVIVÊNCIA ACADÊMICA Vivência prática aproxima acadêmicos de Biomedicina da rotina laboratorial -
23
ABRCONEXÃO GLOBAL Gastronomia brasileira conecta Ulbra Palmas à universidade da Colômbia


