Primeira edição dos ?Diálogos Culturais? é sucesso
Foi realizada no último dia 29 de setembro, a primeira edição do projeto Diálogos Culturais. O evento aconteceu no mini-auditório do CEULP/ULBRA, às 19h. Segundo a comissão organizadora, o objetivo central do evento é estimular o senso crítico dos acadêmicos, por meio de discussões, que dizem respeito à reflexão de assuntos hodiernos.
?Diálogos Culturais? é uma iniciativa dos alunos da disciplina Comunicação, Mídia e Cultura, sob a orientação dos professores Valdirene Cássia da Silva e Edglei Dias Rodrigues.
Para a Prof.ª Msc. Valdirene Cássia da Silva os acadêmicos devem aprender a construir uma cultura de reflexão. ?A primeira coisa que se deve ter em mente é a importância de se esforçar, na busca do interesse por um novo conhecimento?, pontua.
A acadêmica Liária Drielly Rocha, que está iniciando o curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, disse que o evento proporcionou mais visibilidade no conhecimento da área. ?O momento foi interativo. Aprendi que Cultura é conhecimento?, relata.
De acordo com a Profª. Msc. Irenides Teixeira, coordenadora do curso de Comunicação Social - Jornalismo, um novo espaço para o fomento da discussão, com a manifestação de temas pertinentes é uma iniciativa interessante. Segundo ela ?vivenciar outras experiências se faz necessário na academia?, pontua.
O evento contou com a participação especial do médico psiquiatra Mardônio Parente de Menezes, que falou sobre o desejo. ?Entendo o desejo, como a idéia que remete o dinamismo do ser humano. Um movimento do corpo e da alma,? proferiu.
Ainda ocorrerão mais duas edições do evento, sendo uma no mês de outubro e outra no mês de novembro deste ano.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
16
JANCOMPROMISSO Fisioterapia da Ulbra Palmas ultrapassa 550 atendimentos em 2025 -
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025


