Escola Municipal recebe 9 computadores
O CEULP/ULBRA por meio do projeto ?PopNet ? Rede Popular? realiza a doação de nove aparelhos de computadores para a Escola Municipal Antônio Carlos Jobim.
O Projeto coordenado pelo professor mestre, Ricardo Marx Costa Soares de Jesus têm como objetivo facilitar o acesso da comunidade às tecnologias da informação por meio de uma infra-estrutura de rede de computadores de baixo custo.
E esse baixo custo é obtido com a reutilização de hardware (parte física do computador) obsoleto, com a finalidade de reutilizá-los, juntamente com tecnologias de acesso remoto para reduzir o custo da implantação de redes de computadores de uso popular.
O laboratório montado nas dependências da escola beneficiará os mais de 1.000 alunos matriculados. Funcionará nos períodos da manhã e tarde durante a semana e aos sábados é a vez da comunidade.
De acordo com o Diretor da Escola, Enéas Ribeiro Neves o equipamento proporcionará um acesso imprescindível para os alunos. ?Vai ajudá-los em pesquisas escolares e inseri-los no universo da tecnologia e da globalização?.
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


