Gestão Eletrônica de Documentos Científicos
Atualmente, as empresas geram uma quantidade significativa de documentos. Quanto maior a quantidade de documentos maior é a tarefa de organizá-los de forma eficiente para que posteriormente possam ser transformados em conhecimento. A solução para tornar esse trabalho mais fácil é utilizar um Sistema de Gerenciamento Eletônico de Documentos (GED).
Um sistema de GED é capaz de gerenciar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar de forma eficaz toda e qualquer informação (documentos de textos, planilhas, imagens etc) melhorando o fluxo de trabalho e trazendo um considerável ganho de tempo para as empresas.
A tecnologia de GED faz o uso dos metadados, que são responsáveis por guardar informações sobre arquivos.
Saiba mais sobre a Gestão Eletrônica de Documentos e conheça um sistema desenvolvido para armazenar pesquisas científicas no Ciclo de Seminários, dia 09/06/2009, às 18h15min, no LABIN 5 (Complexo de Informática).
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


