Projeto Informática e Sociedade
Está sendo realizado nos dias 4 a 10 de junho no CEULP/ULBRA o projeto Informática e Sociedade com objetivo de incluir alunos excepcionais, idosos ou de baixa renda na informática. A coordenadora do curso de Sistema de Informação Pacilene Fernandes de Brito e a professora Cristina Filipaks são responsáveis pelo projeto.
?Com este trabalho eles resgatam a auto-estima conseguindo se sentir iguais aos outros?, ressalta a psicóloga Patrícia Miranda.
Os alunos voluntários do CEULP/ULBRA Suel Martins, Fábio Ricardo e Gabriela Fachine do 1° período de Sistema de Informação, falam sobre a satisfação e a importância de ensinar para esses alunos. ?Não só eles que aprendem, a gente aprende muito mais?, diz Suel Martins.
O projeto já foi feito na APAE, Colégio São José, Fundação Integral e Don Alano os alunos ainda recebem certificado de curso.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
16
JANCOMPROMISSO Fisioterapia da Ulbra Palmas ultrapassa 550 atendimentos em 2025 -
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025


