Sindijor/TO esclarece dúvidas sobre diploma com acadêmicos
O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindijor/TO) e o curso de Comunicação Social ? Jornalismo, do CEULP/ULBRA, se reunirão na noite desta terça-feira, dia 23, às 19h30, no Auditório Central para explicar aos estudantes do curso os procedimentos referentes à queda da obrigatoriedade do diploma de nível superior em Jornalismo.
A decisão tomada na última quarta-feira, 17, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) causou alvoroço no cenário universitário, principalmente àqueles que estão fazendo o curso. A proposta desta reunião com os alunos é orientá-los no que se refere a não obrigatoriedade do diploma, o que não quer dizer que quem procura este curso não terá o mesmo validado, muito menos que as Faculdades de Jornalismo fecharão.
Mesmo sendo compreensível esta série de dúvidas e preocupações, é importante perceber e salientar que dentro da própria Comunicação outros cursos como Publicidade e Propaganda nunca teve obrigatoriedade. Porém, sabe-se que o mercado seleciona aqueles que estão melhores preparados e o nível superior, hoje, é decisivo para a contratação de qualquer profissional.
Notícias relacionadas
-
30
JULCOMEMORAÇÃO Ulbra Palmas celebra formação de novos profissionais em colações de grau -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULTROCA DE CONHECIMENTOS Ulbra Palmas recebe IX Seminário Estadual de Agroecologia no dia 6 -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos
Últimas notícias
-
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


