Jornalismo Científico será foco na IX Jornada de Iniciação Científica
O CEULP/ULBRA realizará nos dias 16 e 17 de setembro a IX Jornada de Iniciação Cientifica, com o tema DIFUSÃO DA CIÊNCIA: PERSPECTIVAS PARA NOVOS CONHECIMENTOS. A Jornada possui o objetivo de oportunizar aos universitários a possibilidade de apresentação dos trabalhos científicos desenvolvidos, além de incentivar a pesquisa e a divulgação da ciência nas grandes áreas de conhecimento (ciências agrárias, biológicas e da saúde, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, exatas e engenharias).
Com este foco, o evento já reconhecido pelo incentivo à divulgação científica terá como palestrante a jornalista Alicia Ivanissevich.
Alicia Ivanissevich é editora executiva desde 1997 da revista Ciência Hoje, publicação mensal do Instituto Ciência Hoje, vinculado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com 23 anos de profissão, a jornalista é reconhecida pelo empenho na divulgação científica através da mídia, resultando em várias publicações entre livros, artigos e noticias. Recentemente foi ganhadora do Prêmio José Reis de Jornalismo Científico (CNPq) de 2008, uma importante premiação concedida a iniciativas que contribuam significativamente para disseminar a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação para o grande público.
Ivanissevich é graduada em Comunicação Social pela universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em divulgação científica pelo Wellcome Centre for Medical Science (Londres, Inglaterra), e também é consultora desde março de 2008 do programa semanal Globo Universidade, da Rede Globo de Televisão.
A palestra está prevista para abertura do evento, na noite de quarta (16/09) às 20h30min.
PROGRAMAÇÃO
DIFUSÃO DA CIÊNCIA: PERSPECTIVAS PARA NOVOS CONHECIMENTOS
Quarta-feira, 16 de setembro
Horário: 19h30min
? Abertura Solene
? Devocional
? Apresentação Cultural
Horário: 20h30min
? Palestra de abertura ? palestrante: Alicia Ivanissevich
Quinta-feira, 17 de setembro
Horário: 8h às 11h
? Apresentação dos trabalhos de iniciação científica e avaliação pelos consultores
Horário: 12h
? Premiação do Jovem Pesquisador
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


