Pesquisa e Baú de leitura no entorno do PEC
Os pesquisadores Mario Visintainer, Valquíria de Lima Maranhão, Fátima Medina e a bolsista do Proict, Jaqueline Calafate, estiveram em Caseara de 30 de agosto a 01 de setembro/09 a fim de continuarem a coleta de dados de uma pesquisa desenvolvida na área da educação.
O trabalho, ainda em andamento, objetiva saber se o Parque Estadual do Cantão (PEC) é assunto discutido direta ou indiretamente nas aulas dos professores que trabalham no entorno. Pois pressupõe-se que o parque, cuja riqueza natural atrai a atenção de estrangeiros e brasileiros de outros estados, possa interessar de modo especial aos habitantes da própria região, sobretudo, os alunos que devem colaborar significativamente na preservação de um dos biomas mais importantes do Brasil.
Nessa quarta visita para de coleta de dados na escola que os acolheu muito bem, os pesquisadores também levaram o Baú de Leitura a fim de compartilhar um momento literário. E assim, debaixo de uma acolhedora e grandiosa mangueira ou em frente às salas de aula, os alunos juntaram-se a professores, a coordenadores e à equipe do CEULP/ULBRA para se deleitaram com poemas, histórias e cordéis. Embora rápido, o evento foi muito apreciado pelos presentes.
Texto:Profª.Fátima Medina
Fotografia:Prof.Mário Visintainer
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


