Prêmio Professor Samuel Benchimol
As inscrições para o Prêmio Professor Samuel Benchimol 2009 e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente encerraram nesta sexta-feira, 02.10. O prêmio avalia projetos ligados a questões ambientais e de empreendedorismo.
A professora Dra e coordenadora da Coppex do CEULP/ULBRA, Conceição Aparecida Previeiro, submeteu seu projeto com o título: Tecnologias alternativas e o uso de práticas populares na pós-colheita de grãos e sementes para a agricultura familiar. O resultado com os nomes dos projetos ganhadores está previsto para 12 de novembro. Os autores de projetos concorrerão a prêmios de até R$ 65.000,00.
A premiação está prevista para o dia 4 de dezembro. Em 2008 Palmas sediou a solenidade de premiação, este ano será em Porto Velho (RO). Dentre os objetivos da premiação está o de ?promover a reflexão sobre as perspectivas econômicas, tecnológicas, ambientais, sociais e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica?.
Samuel Isaac Benchimol, nasceu em Manaus em 13 de julho de 1923, foi escritor e membro da Academia Amazonense de Letras, professor Emérito da Universidade do Amazonas, onde lecionou por mais de 50 anos, pesquisador, líder comunitário e empresário. O prêmio existe desde 2004 e conta com a participação de 9 países da América do Sul e 9 Estados brasileiros.
Notícias relacionadas
-
29
JANPROFISSIONAIS DE EXCELÊNCIA Coordenador Medicina Ulbra Palmas fala na TV sobre cardiopatia infantil -
28
JANDESTAQUE Agronomia da Ulbra Palmas une ciência, prática e inovação no campo -
27
JANCONHECIMENTO Psicologia em foco: livro destaca formação ética na profissão -
26
JANAPOIO INSTITUCIONAL Ulbra Palmas reforça a importância da saúde mental no retorno às aulas


