Marketing promove visita técnica
Alunos da disciplina Marketing, do curso de Publicidade e Propaganda do CEULP/ULBRA, estiveram nesta sexta-feira, 26, no Supermercado Extra, analisando, entre outros itens, o espaço físico, a distribuição de mercadorias, a disposição de preços e ações de comunicação. O trabalho foi coordenado pela professora Luciana Ferraz Abbade, com o objetivo de "estudar o Ponto de Venda, um dos "p"s do Composto Mercadológico".
Para proceder a análise, os acadêmicos foram norteados por um roteiro de itens preparado pela professora. Entre os pontos a serem observados estavam: perfil, hábitos de consumo, a relação do estabelecimento com seus públicos interno e externo, além dos elementos utilizados para comunicação com os consumidores.
Coube à turma, identificar ainda as peças publicitárias adotadas pelo Extra. Tais como gift packs(embalagem diferenciada para presente), pontas e faixas de gôndolas, displays, cartazetes, banners e outros.
O trabalho, segundo a professora, foi em grupo. Mas para efeito de avaliação, cada aluno também produzirá um relatório individual. Somados, os dois valerão três pontos.
Abbade disse que a turma recebeu material sobre "programa do Caixa Verde, onde estão sendo trabalhados a motivação para a aquisição de sacolas ecológicas para a redução das sacolas plásticas". Sobre a visita, a professora contou também que a direção do Extra sugeriu que a turma faça uma nova visita para que os administradores do supermercado possam "apresentar detalhes estratégicos e tirar dúvidas dos alunos".
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


