Último módulo do Curso de Formação de Lideranças
No próximo sábado, dia 05 de junho de 2010, acontecerá o último módulo do Curso Quando a Atitude Coletiva Engrandece o Cidadão: Lideranças em Curso. Os participantes farão duas visitas técnicas como conteúdo prático. No turno matutino, a associação comunitária rural do Assentamento Mariana, a 40 km de Palmas, receberá os cursistas para os quais apresentará dados e situações concretas de como a comunidade tem desenvolvido atividades associativas. Após almoço coletivo no local, o grupo se dirigirá à Associação Comunitária do Conjunto Residencial Maria Rosa, localizada na Rua Anchieta QD.11 LT.01, na capital, onde as lideranças, também, terão contato com experiências que tiveram êxito. Em ambas as visitas, os participantes socializarão conhecimentos, práticas e desafios que são semelhantes na difícil e importante tarefa de coordenar as necessidades das pessoas e do bem-estar coletivo.
O CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS começou no dia 27/03/2010 e os módulos ocorreram quinzenalmente, como resultado da segunda edição do projeto Palmas Minha Cidade. O Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) promoveu o curso para membros de associações de moradores do município de Palmas. O objetivo foi continuar o processo de formação e amadurecimento das lideranças, iniciado em 2008, como espaço de socialização de saberes e de aprendizagens quanto a questões relacionadas à ética, à atuação democrática, ao espírito coletivo, além da organização administrativa e jurídica.
O Projeto Palmas Minha Cidade é realizado pelo Jornal do Tocantins em parceria com a Prefeitura de Palmas e com o apoio científico do CEULP/ULBRA.
Notícias relacionadas
-
17
MARQUALIDADE DE VIDA Acadêmicas de Enfermagem participam de ação de vacinação no TCE Tocantins -
16
MARFORMAÇÃO PROFISSIONAL Egresso de Arquitetura compartilha experiência em vigilância sanitária -
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética -
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises
Últimas notícias
-
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa -
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD -
11
MARAPOIO INSTITUCIONAL Liga de Psicologia promove debate sobre os desafios da saúde mental


