Congresso de comunicação recebe acadêmicos do CEULP/ULBRA
O 1º Congresso de comunicação e novas mídias do Tocantins, que aconteceu nos dias 13 e 14/08, no auditório do TCE, teve como tema principal ?A cobertura Política e as Mídias Sociais?. Além dos acadêmicos de comunicação social do CEULP/ULBRA, estavam presentes estudantes da Universidade Federal do Tocantins ? UFT e alunos dos Estados do Pará e do Maranhão.
Na abertura do evento, dia 13, às 19h, o palestrante Carlos Torres com a palestra ?As mídias sociais e as eleições 2010?, discutiu sobre a presença das redes sociais nas campanhas eleitorais no Brasil e no mundo, com foco no eleitor internauta. Já no dia 14, às 8h, quem ministrou foi o jornalista Chico Sant?Anna, com a palestra ?As mídias das fontes em um ano eleitoral?. Nesta última, foi falada sobre as fontes que criaram a sua própria forma de se comunicar, por meio de uma mídia tradicional ou eletrônica.
Durante o período vespertino, foram discutidos dois temas centrais: o primeiro ?As novas mídias como aliadas na cobertura política?, com o pesquisador em novas mídias, Mário Calvalcanti, falando sobre a utilização das redes sociais e suas peculiaridades; depois, o juiz Federal Marcelo Albernaz conduziu o congresso expondo sobre ?A minirreforma eleitoral?.
Os universitários do CEULP/ULBRA marcaram presença no seminário e posicionaram-se quanto ao tema. ?Percebemos que as mídias contemporâneas estão alcançando espaço significativo, também, no âmbito político. E para administrar isso, nós ?jornalistas? precisamos estar preparados para produzir, difundir e conduzir informações adequadas, levando em consideração as características que as redes sociais dispõem?, comenta a acadêmico do 4º período de Jornalismo, Patrício Reis.
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


