Iniciativa dos acadêmicos de Comunicação Social do CEULP/ULBRA transforma o Canto das Artes.
Neste sábado, 27, aconteceu em Taquaruçu o desfecho de uma parceria que deu muito certo. O Canto das Artes, espaço que desde 2004 abriga um projeto de revitalização cultural no distrito palmense, contou com o trabalho dos universitários do curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA que puseram em prática os ensinamentos da disciplina de Ação Comunitária, coordenados pelos professores Edglei Dias Rodrigues, Valdirene Cássia da Silva e Jocyelma Santana.
Para Betânia Luz, que junto com Tharson Lopes administra o Canto, a iniciativa das acadêmicas: Gabriela Matos, Gabriela Parreira, Carla Aquino, Danielle Teles, Raquel Gomes e Cíntia Pereira ?é uma parceria que só tem a somar, o envolvimento delas, a vontade delas de fazer é algo que nós apreciamos muito durante esse tempo de convivência?. Ela ainda acrescenta que o evento ?é um momento de muita emoção, de reconhecimento e de motivação, acima de tudo?.
O Canto das Artes teve implantada uma nova biblioteca, fruto do trabalho conjunto das acadêmicas e do apoio de diversos empresários da capital. Para a professora Valdirene Cássia ?é um orgulho poder assinar, como orientadora, um trabalho tão cuidadoso e brilhante. Este grupo de alunas excedeu todas as expectativas e com certeza o Canto das Artes e a comunidade de Taquaruçu vão apreciar o resultado de tanto empenho?.
O momento de finalização do trabalho contou com diversas apresentações artísticas, inclusive de crianças e jovens que participam de oficinas musicais e grupos de dança organizados no Canto, para Iracy Lopes, uma das acadêmicas, o resultado final dos trabalhos ?reflete um pouco da nossa persistência, pois quando pensamos esse projeto junto com o Canto, sabíamos que estávamos planejando algo pretensioso e difícil, mas também tínhamos a certeza de estarmos fazendo algo útil e adequado ao trabalho deste lugar?. Para ela, a experiência também contribui para a formação profissional pois ?depois desta oportunidade de por em prática a teoria aprendida na faculdade, estamos prontas paras os desafios da profissão?.
Notícias relacionadas
-
30
JULCOMEMORAÇÃO Ulbra Palmas celebra formação de novos profissionais em colações de grau -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULTROCA DE CONHECIMENTOS Ulbra Palmas recebe IX Seminário Estadual de Agroecologia no dia 6 -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos
Últimas notícias
-
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


