Iniciativa dos acadêmicos de Comunicação Social do CEULP/ULBRA transforma o Canto das Artes.
Neste sábado, 27, aconteceu em Taquaruçu o desfecho de uma parceria que deu muito certo. O Canto das Artes, espaço que desde 2004 abriga um projeto de revitalização cultural no distrito palmense, contou com o trabalho dos universitários do curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA que puseram em prática os ensinamentos da disciplina de Ação Comunitária, coordenados pelos professores Edglei Dias Rodrigues, Valdirene Cássia da Silva e Jocyelma Santana.
Para Betânia Luz, que junto com Tharson Lopes administra o Canto, a iniciativa das acadêmicas: Gabriela Matos, Gabriela Parreira, Carla Aquino, Danielle Teles, Raquel Gomes e Cíntia Pereira ?é uma parceria que só tem a somar, o envolvimento delas, a vontade delas de fazer é algo que nós apreciamos muito durante esse tempo de convivência?. Ela ainda acrescenta que o evento ?é um momento de muita emoção, de reconhecimento e de motivação, acima de tudo?.
O Canto das Artes teve implantada uma nova biblioteca, fruto do trabalho conjunto das acadêmicas e do apoio de diversos empresários da capital. Para a professora Valdirene Cássia ?é um orgulho poder assinar, como orientadora, um trabalho tão cuidadoso e brilhante. Este grupo de alunas excedeu todas as expectativas e com certeza o Canto das Artes e a comunidade de Taquaruçu vão apreciar o resultado de tanto empenho?.
O momento de finalização do trabalho contou com diversas apresentações artísticas, inclusive de crianças e jovens que participam de oficinas musicais e grupos de dança organizados no Canto, para Iracy Lopes, uma das acadêmicas, o resultado final dos trabalhos ?reflete um pouco da nossa persistência, pois quando pensamos esse projeto junto com o Canto, sabíamos que estávamos planejando algo pretensioso e difícil, mas também tínhamos a certeza de estarmos fazendo algo útil e adequado ao trabalho deste lugar?. Para ela, a experiência também contribui para a formação profissional pois ?depois desta oportunidade de por em prática a teoria aprendida na faculdade, estamos prontas paras os desafios da profissão?.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


