Acadêmicos de Segurança do Trabalho realizam estágio no CEULP
Os acadêmicos Leandro de Sousa e Alaete Siqueira são os novos estagiários do CEULP/ULBRA. Como requisito da disciplina de estágio do curso Superior em Tecnologia de Segurança do Trabalho, a iniciativa partiu dos professores e alunos em realizar na instituição atividades relacionadas com área do curso.
Leandro define o estágio como "uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, de relacionar a teoria à prática, de vivenciar o estudo, proporcionando segurança para encarar o mercado de trabalho". Já Alaete diz que o estágio é "importante para mostrar que a segurança no trabalho não está apenas na construção civil, mas em todos os ambientes de trabalho, com margem para educar a todos sobre os riscos que ocorrem supostamente".
Para esta realização, as atividades contam com a supervisão do coordenador de estágio, professor Fábio Ribeiro e do professor Irair Amorim. O professor Roberto Centeno, que também acompanha o desempenho dos acadêmicos, diz ser uma "oportunidade ímpar de professores e alunos construírem conhecimento e de mostrar que a Segurança do Trabalho é um fator de desenvolvimento e aperfeiçoamento da instituição".
Tecnologia em Segurança do Trabalho
O curso superior do CEULP/ULBRA tem como objetivo formar profissionais aptos à aplicação do conjunto de medidas administrativas, técnicas, legais, educativas e multidisciplinares, empregadas na prevenção de acidentes do trabalho e doenças profissionais, para atender às necessidades do mercado de pessoas atuantes, competentes e comprometidas com a Segurança e Saúde Ocupacional nas organizações.
Com informações do site do curso de Segurança do Trabalho.
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


