CEULP realiza workshop de comunicação em parceria com Colégio Ulbra
Os alunos do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Jornalismo estão realizando um Workshop, que irá oferecer gratuitamente diversas oficinas de Comunicação para os alunos do ensino médio do Colégio Ulbra Palmas no período de 22/08 a 03/09.
O projeto é parte das disciplinas de Assessoria e Consultoria em Comunicação e Gestão da Comunicação Integrada, orientadas pela professora Valdirene Cássia da Silva. No primeiro semestre de 2011, os acadêmicos analisaram e diagnosticaram o ambiente da comunicação no Colégio Ulbra Palmas, para desenvolver um projeto de implantação de uma Assessoria de Comunicação junto aos alunos do ensino médio da escola. Com o projeto aprovado, as ações de implantação da assessoria iniciaram neste semestre.
Para ter êxito nas ações, as oficinas servirão de base para capacitar os alunos nas atividades de assessoria de comunicação. Com foco na comunicação integrada, as oficinas, ministradas pelos professores e profissionais do CEULP, serão: rádio, fotografia, diagramação, redação, vídeo e novas mídias. Para os alunos do colégio, além de participar da assessoria, terão ainda, a oportunidade de concorrer no 1° Prêmio Ceulp/Ulbra de Comunicação, na categoria de nível médio, que acontecerá em outubro.
O diretor da escola, Ilvo Bender, apoiou o projeto e reconhece a importância desta parceria e do envolvimento da escola com a academia, "Até mesmo porque no momento a escola não tem o serviço de assessoria de comunicação, e esse projeto está reforçando a necessidade deste serviço, que já está sendo avaliado para uma futura implantação" finaliza Bender.
Cronograma das oficinas:
22/08 -Redação 14h30 quadro interativo no Colégio Ulbra Palmas
24/08 - Novas mídias 14h30 quadro interativo no Colégio Ulbra Palmas
26/08- Fotografia 14h30 quadro interativo no Colégio Ulbra Palmas
29/08- Rádio 15h no estúdio de rádio no Complexo Laboratorial do Ceulp/Ulbra
02/09- Vídeo 14h30 no quadro interativo no Colégio Ulbra Palmas
03/09- Diagramação às 9h no Labin 10 do Ceulp/Ulbra
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


