Alunos de Comunicação apresentam trabalhos na XI Jornada Científica
Alunos-pesquisadores de Comunicação - Jornalismo e Publicidade - do CEULP/ULBRA, apresentarão nesta quarta-feira, 21, resultados de pesquisas em painéis durante a XI Jornada Científica da Instituição. O tema da edição é "Sabedoria e Ciência Popular". A maior parte dos trabalhos aprovados na área de Comunicação recebe apoio do Programa de Iniciação Científica (PROICT).
Os estudos na área de Comunicação são orientados pelos professores Fabiano Fagundes, Valdirene Cássia, Irenides Teixeira e Jocyelma Santana.
Rodrigo Gomes Correia, 7º período de Jornalismo, apresentará o trabalho "Juventudes e cibercultura: horizontes de pesquisa sobre as vivências juvenis", sob orientação da professora Valdirene Cássia. Jaqueline Calafate, de Psicologia, também orientanda da professora Valdirene Cássia, falará de "Geração net: o desafio de educar frente à irreversível ascensão da cibercultura, e os possíveis desdobramentos de uma nova subjetividade". Já Hareli Fernanda Cecchin, orientanda da professora Irenides Teixeira, defenderá painel com o tema "A poluição visual por meio das cores no espaço urbano e as conseqüências psíquicas: um estudo de caso em Palmas-TO" .
A egressa de Jornalismo, Alliny Freitas, orientada pelo professor Fabiano Fagundes, apresentará o estudo "A construção do jornalismo contemporâneo por meio do ensino do webjornalismo". Os orientandos da professora Jocyelma Santana, Ricardo Patrésio e Alan Monteiro, apresentarão, respectivamente, os trabalhos "O desenvolvimento do jornalismo digital no Tocantins através do microblog "twitter": estudo do perfil @portalct" e " Uso do twitter no jornalismo tocantinense: análise de @roberta tum ".
Notícias relacionadas
-
18
MARDESTAQUE NA FORMAÇÃO Professora de Fisioterapia é aprovada em mestrado -
17
MARQUALIDADE DE VIDA Acadêmicas de Enfermagem participam de ação de vacinação no TCE Tocantins -
16
MARFORMAÇÃO PROFISSIONAL Egresso de Arquitetura compartilha experiência em vigilância sanitária -
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética
Últimas notícias
-
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa -
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD


