Alunos de Comunicação preparam projetos de ação comunitária
Ao longo do semestre 2012.1, alunos de Comunicação - Jornalismo e Publicidade - do CEULP/ULBRA desenvolverão projetos de responsabilidade social nas disciplinas Projeto Experimental em Jornalismo 2 - Ação Comunitária e Projeto Experimental em Publicidade 2 - Ação Comunitária, respectivamente. As disciplinas são ministradas pelos professores Jocyelma Santana e Renato Grilo, sob a coordenação da professora Valdirene Cássia, que é responsável pelo acompanhamento geral dos Trabalhos de Conclusão de Curso.
Seguindo planejamento estabelecido e aprovado pelo Colegiado de Comunicação, as atividades serão planejadas nas seguintes temáticas: drogas, idosos, mulher e trânsito. As turmas foram divididas em quatro grupos, que trabalharão em conjunto, com vistas a uma grande ação de responsabilidade social.
No processo de elaboração do projeto, entre outras etapas, os grupos terão que traçar perfil do público a ser atendido, para só depois partir em direção ao planejamento da ação. Já para execução da ação, deverão desenvolver as seguintes peças, prioritariamente: outdoor, camiseta, spot, VT, documentário e cartilha eletrônica.
Os grupos foram compostos da seguinte forma:
Drogas: Luiz Henrique Machado, Junior Sopelsa, Jacimar Alves Pereira, Alan Monteiro, Victor Hugo Martins
Idosos: Patrício Reis, Isa Fernanda Labre, Vanessa Trindade, Maria Eugênia, Maria de Jesus
Trânsito: Adrielly Rodrigues, Nayara Durão, Edson Fábio Dias, Wagner Aguiar, Fabiana Nascimento, Ana Cláudia Messias
Mulher: Rafael Ishibashi, Ana Maria Tomazini, Arivane Rodrigues, Walter de Oliveira, Alanna Queiroz
Notícias relacionadas
-
19
DEZDESTAQUE Cerimônias do Jaleco marcam início da trajetória acadêmica na Ulbra Palmas -
18
DEZACOLHIMENTO Coral encerra o ano de 2025 com arte, união e formação humana -
17
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Turma de Estágio em Saúde Mental finaliza semestre com lançamento de livro -
16
DEZEXTENSÃO SPA-Escola promove bem-estar e autocuidado a pacientes durante o semestre
Últimas notícias
-
15
DEZVIVÊNCIA CULTURAL Estudantes de saúde promovem ação de saúde com crianças em Taquaruçu -
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas


