Chevron suspende extração de petróleo na Bacia de Campos
Rio de Janeiro - A companhia Chevron decidiu suspender temporariamente a produção de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, depois de descobrir um novo vazamento. A mancha de óleo foi avistada no dia 4, durante monitoramento regular feito por técnicos da companhia na mesma área onde ocorreu um vazamento em novembro do ano passado.
A informação foi dada hoje, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, pelo diretor de Assuntos Corporativos da Chevron, Rafael Jaen.
Segundo ele, a decisão de suspender as atividades foi tomada por precaução e informada aos órgãos reguladores brasileiros. Foi instalado um sistema para captar as bolhas de óleo que estão vazando. A estimativa inicial, disse o diretor, é que tenham vazado 5 litros de óleo.
Rafael Jaen informou que o incidente não tem relação com o vazamento descoberto em novembro, a 3 quilômetros da mancha atual. A produção total diária da Chevron no Campo de Frade chega a 61,5 mil barris de petróleo.
Fonte: Jornal de Gramado
Notícias relacionadas
-
24
SETINCENTIVO Acadêmicos de Psicologia conhecem acervo e recursos da Biblioteca -
24
SETDADOS ALARMANTES Setembro Amarelo: SEPSI reforça cuidado contínuo com a saúde mental -
23
SETDESTAQUE Atendimento a gestantes coloca estudantes de Nutrição diante da prática -
22
SETSETEMBRO AMARELO Ulbra Medicina promove encontro sobre emoções, propósito e autocuidado
Últimas notícias
-
22
SETCONHECIMENTO Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Contas do Tocantins -
18
SETUMA HISTÓRIA DE PARCERIA Ulbra visita Prefeito de Palmas e destaca trajetória na cidade -
18
SETMAIS INVESTIMENTOS Gestão da Ulbra visita campus de Palmas e celebra prêmio Poplist 2026 -
18
SETRECONHECIMENTO Ulbra Palmas é eleita a melhor instituição privada no Poplist 2026


