Federação Francesa no ramo de Agricultura visita o CEULP
Em prol do desenvolvimento e pesquisa na área da agricultura, o grupo da Federação Internacional de Ajuda para o Desenvolvimento Industrial e Agroalimentar (FADIA) junto com a TrueSeeds e a Agroindústria Pecuária e Agricultura Normandia do Sul LTDA estiveram nesta sexta-feira (23) no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).
O encontro das organizações com o Centro Universitário teve o objetivo de formar parceria com a Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (COPPEX) da instituição. Durante reunião, a professora Conceição Previero, Coordenadora da COPPEX, discutiu junto com os senhores Pierre Cadet (FADIA), Ian Wilders (TrueSeeds) e Pierre Chauveau (Normandia) planos e metas para a futura parceria.
Após a reunião, Previero acompanhou os representantes das empresas em uma visita aos laboratórios e espaço físico do CEULP/ULBRA.
Federação Internacional de Ajuda para o Desenvolvimento Industrial e Agroalimentar (FADIA)
Criada em 1985 na França, é uma federação que reúne especialistas, associações ou fundações e indústrias, com o objetivo de apoiar a construção de complexos agroindustriais em todo o mundo. Com duas décadas de atuação, a FADIA já é especialista no trabalho e na pesquisa em sorgo.
Sorgo (Milho de Zaburro)
É o 5° cereal mais importante no mundo, antecedido pelo trigo, o arroz, o milho e a cevada. Como alimento humano, é muito presente em países da África do Sul, da Ásia e da América Central. É um importante componente da alimentação animal nos Estados Unidos, na Austrália e na América do Sul. Os grãos do sorgo são úteis na produção de farinha para panificação, amido industrial e álcool e como forragem ou cobertura de solo.
Notícias relacionadas
-
19
DEZDESTAQUE Cerimônias do Jaleco marcam início da trajetória acadêmica na Ulbra Palmas -
18
DEZACOLHIMENTO Coral encerra o ano de 2025 com arte, união e formação humana -
17
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Turma de Estágio em Saúde Mental finaliza semestre com lançamento de livro -
16
DEZEXTENSÃO SPA-Escola promove bem-estar e autocuidado a pacientes durante o semestre
Últimas notícias
-
15
DEZVIVÊNCIA CULTURAL Estudantes de saúde promovem ação de saúde com crianças em Taquaruçu -
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas


