Pastoral celebra Culto para jovens no dia 17
É com pesar que o CEULP/ULBRA comunica o falecimento, ocorrido no último feriado, dos acadêmicos Weldon Marcos Gaspar Ribeiro, do curso de Engenharia Civil, e Thavilla Cipriano Vito, do curso de Fisioterapia.
Convidamos a todos para participar do momento de reflexão e oração no dia 17 (terça-feira), no auditório central, às 10h20 pela manhã e às 20h20 á noite.
JESUS PROMETE VIDA
A morte do outro, principalmente daquela pessoa próxima ou querida, mexe conosco. Faz-nos refletir acerca da nossa existência. Lança-nos diante do nosso fim neste mundo. O fato se constata: somos limitados! Confrontados com a morte, tomamos consciência de nossa insuficiência. Lidar com a morte é também, de uma certa forma, aprender a lidar com a vida.
Talvez este momento seja a oportunidade própria de transformação no sentido de passarmos da superficialidade do cotidiano, em que tudo gira sem novidade, para a profundidade de uma vivência mais intensa e plena na perspectiva divina. Na Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 15, versículos 19 e 20 (NTLH), o apóstolo nos faz refletir, dizendo: "Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados."
Quando nos deparamos com a morte a mensagem bíblica cristã é de vida. Deus promete a ressurreição e a vida eterna àqueles que morrem crendo em Cristo Jesus, o Salvador. O nosso Senhor é a prova e garantia da ressurreição. Essa promessa dá sentido à nossa existência.
A morte é uma das consequências diretas da pecaminosidade humana. Somos humanos. Não é à toa que a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Daí podemos compreender melhor o choro, a tristeza, o desespero, as lágrimas, o vazio, a culpa, o medo e todo sentimento que advém da situação de morte. Paulo, ainda no mesmo capítulo, versículos 21 e 22 (NTLH), constata: "Porque, assim como por meio de um homem veio à morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição. Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão."
A natureza pecaminosa que herdamos de Adão gera a morte. No entanto, Jesus resgatou o sentido da vida quando se doou completamente a favor de nós pecadores enfrentando a sua própria morte para nos conceder vida, e vida eterna. Quem está unido com Cristo pela fé nele tem a promessa da ressurreição! Aproveite o dia e celebre a vida. A Vida em abundância que JESUS nos conquistou na Páscoa.
Oremos: Senhor DEUS, obrigado pela vida que nos concedes a cada dia. Que possamos vivê-la intensamente e com sabedoria. Rogamos neste momento em favor dos familiares, amigos e colegas que perderam uma pessoa especial neste feriado de Páscoa. Consola-os e reanima-os com a mensagem e esperança do JESUS ressurreto, que nos proporciona a Vida Eterna. Suplicamos isto em nome de Jesus.
Amém.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


