Taxação sobre minérios será resolvida pelo Ibram e pela CNI, diz presidente da Vale
O presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, disse hoje (10), na Associação Comercial do Rio de Janeiro, que a taxação de minérios pelos estados de Minas Gerais e do Pará será tratada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), pelos sindicatos da Mineração dos estados de Minas Gerais, do Pará e do Amapá e também pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Ferreira não quis informar se a Vale irá recorrer da tributação na Justiça. "É um assunto institucional que não afeta só a Vale. Afeta a um segmento importante da mineração brasileira e, portanto, deve ser resolvido dentro desse viés", declarou.
Os governos do Pará e de Minas Gerais deverão iniciar ainda este mês a cobrança de uma taxa de fiscalização sobre a tonelada de minério produzido nas regiões. O novo tributo foi instituído no ano passado, por leis estaduais.
Fonte: Jornal do Comércio
Notícias relacionadas
-
18
MARDESTAQUE NA FORMAÇÃO Professora de Fisioterapia é aprovada em mestrado -
17
MARQUALIDADE DE VIDA Acadêmicas de Enfermagem participam de ação de vacinação no TCE Tocantins -
16
MARFORMAÇÃO PROFISSIONAL Egresso de Arquitetura compartilha experiência em vigilância sanitária -
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética
Últimas notícias
-
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa -
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD


