Professora do CEULP participa de encontro sobre Agroecologia
Nesta sexta (18), acontecerá o encontro "Diálogo Governo e Sociedade Civil - Devolutiva da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica". A Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do CEULP e representante da Região Norte do País da Comissão Nacional de Produção Orgânica - CNPORG, Professora Doutora Conceição Aparecida Previero estará presente no evento.
O encontro tem como objetivo dialogar sobre a proposta da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, consolidada pelas instâncias governamentais no âmbito da Federação e Estados e pela sociedade civil, a partir das proposições apresentadas pela Articulação Nacional de Agroecologia - ANA, Associação Brasileira de Agroecologia - ABA, Comissão Nacional de Produção Orgânica - CNPORG, Câmara Temática de Agricultura Orgânica - CTAO e propostas e pautas de diversos atores sociais.
Na ocasião será feita a apresentação preliminar da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, do Plano de Medidas e de sua Estrutura de Governança, com a devolutiva em relação às propostas apresentadas pela sociedade civil.
Previero ressalta a importância deste encontro que para ela, "é uma forma de consolidar e valorizar o que vem sendo desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no que tange a agroecologia".
Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República
Notícias relacionadas
-
03
AGODESTAQUE Professor da Ulbra apresenta pesquisa em congresso internacional -
03
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Construindo o futuro da Ulbra -
30
JULCOMEMORAÇÃO Ulbra Palmas celebra formação de novos profissionais em colações de grau -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos
Últimas notícias
-
27
JULTROCA DE CONHECIMENTOS Ulbra Palmas recebe IX Seminário Estadual de Agroecologia no dia 6 -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos -
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações


