Acadêmicos de Comunicação Social realizaram ação comunitária sobre Educação Infantil e o Trânsito
Acadêmicos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade do CEULP/ULBRA realizaram uma ação comunitária no Colégio Dom Bosco, na quadra 704 Sul, nesta quarta-feira (26). O evento denominado de "Condutores do Futuro, juntos por um trânsito melhor", encerrou as atividades desenvolvidas na disciplina Projeto Experimental em Comunicação 2 - Ação Comunitária.
A programação começou às 8h e encerrou às 11h e teve como proposta fortalecer o processo de conscientização dos alunos da primeira fase do ensino fundamental, ensinar as regras básicas de trânsito aos futuros condutores e defender a necessidade da educação para o trânsito desde criança até a fase adulta.
Fantoche, palestras, adesivação em veículos e blitz educativa fizeram parte da ação, a fim de gerar mudança de comportamento e transformar os futuros motoristas em sujeitos de ações positivas no trânsito.
Para a coordenadora e diretora pedagógica do ensino fundamental, Natália dos Reis, a educação de forma descontraída, com acontecimentos de trânsito, mostrando atitudes certas e erradas é de extrema importância, "a criança consegue aprender mais, são detalhes que ficam na memória".
O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-TO, um dos parceiros do evento, com a equipe de Educação para o Trânsito, usou fantoches para falar sobre os cuidados ao andar de bicicleta, a travessia na faixa de pedestre, atenção ao semáforo, locais seguros para brincar e os equipamentos de segurança dos veículos, como cinto de segurança, bebê conforto, cadeirinha e acento de elevação.
Já os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte realizaram uma blitz educativa para ver como as crianças e os pais se comportaram no trânsito, uma forma de ter o retorno do conhecimento repassado, onde os acadêmicos fizeram adesivação da campanha nos veículos.Os acadêmicos também elaboraram uma cartilha educativa que foi entregue para as crianças, com a finalidade de exercitar o conhecimento repassado.
http://ulbra-to.br/galeria/2012/06/28/Acao-Sociel-e-Transito
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


